terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Para realçar o olhar, um simples contorno de lápis pode fazer a diferença. Mas a produção pode ser um pouco mais trabalhada e levar rímel, sombra e delineador. Saiba explorar esses itens. Lembre-se: para saber se maquiar é preciso experimentar e treinar.
Lápis
  • O traço superior deve começar bem fino, no canto interno do olho, e ir engrossando em direção ao canto externo. Deve terminar no limite do olho.
  • A linha inferior deverá ser mais fina e traçada bem rente aos cílios.
  • O lápis pode ser substituído pelo delineador somente para o traço superior.
Dica: não faça os traços de uma só vez. Prefira tracinhos leves e curtos, unindo-os depois.
Sombra: a escolha depende do formato do olho
  • Sombras claras projetam os olhos para frente, enquanto as escuras, ao contrário, dão profundidade ao olhar.

  • Para pálpebras escuras, aplique um corretivo antes de tudo. A base e o pó vão servir para uniformizar a pálpebra "corrigida" e o resto do rosto.

  • A sombra deve ser aplicada e esfumada próxima ao contorno do lápis.

  • Antes de aplicar uma sombra, coloque um pouco de pó facial abaixo dos olhos. Caso caia sombra no rosto, ficará fácil de retirar tudo com um pincel limpo.

  • Deixe os tons mais coloridos para serem usados à noite.

  • As cintilantes compõem melhor o look de mulheres mais jovens. As mais maduras devem evitá-las, pois o brilho acentua as linhas finas e as rugas.
Dica: a sombra não deve ultrapassar a linha imaginária que se forma ligando os limites do canto externo do olho e da sobrancelha.

Máscara para cílios ou rímel
  • Aplique rímel nos cílios superiores com movimentos de rotação para cima, e nos cílios inferiores, para baixo. Prefira o rímel do mesmo tom do lápis ou do delineador que estiver usando. O preto é o coringa: completa qualquer combinação de maquiagem para os olhos.

  • Espere secar a primeira camada e replique o rímel, porém, somente nos cílios superiores.

  • Antes de secar, procure piscar levemente para não borrar.

  • Se os cílios ficarem grudados, use o pentinho (específico para maquiagem) para desgrudá-los, apenas quando o rímel estiver seco.
Dica: diante do espelho, incline a cabeça para trás. Colocando o dedo médio logo abaixo da sobrancelha, puxe levemente a pálpebra para cima e aplique o rímel. Isso deixa o olho firme. Para evitar borrões na pálpebra inferior, coloque um lápis abaixo dos cílios antes de aplicar o rímel.

Delineador
  • Aplique o delineador junto aos cílios superiores. O traço deve começar fino no canto interno e engrossar em direção ao canto externo, onde deve terminar.
Dica: quanto mais inclinado estiver o pincel, mais grosso sairá o traço. Posicione o pincel na vertical para obter uma linha fina.

Dica final para os olhos: com um cotonete seco e limpo, limpe o excesso de sombra que fica além do canto externo e interno. Dê um toque especial utilizando uma sombra bem clara (bege ou marfim) logo abaixo da sobrancelha (cerca de meio centímetro).


Maquiagem para nariz.Confira !

Algumas pessoas não se sentem bonitas porque, em comparação às outras pessoas, acreditam ter pequenas imperfeições na região do nariz. São detalhes que podem ser corrigidos com toques de maquiagem, corte de cabelo certo e, nos casos mais graves, cirurgia plástica que está em constante processo de aperfeiçoamento. Aqui, vamos ajudá-la a utilizar a maquiagem como corretivo.
Nariz achatado
Para deixá-lo harmonioso aplique base dois tons mais escuros nas laterais do nariz. Aplique outra base dois tons mais claros no centro do nariz, da altura dos olhos até a ponta do nariz. Lembre-se de esfumaçar bem a região para ficar conferir naturalidade à aparência.
Nariz grande
Para o rosto ficar com feições mais delicadas aplique a base dois tons mais escuros nas laterais do nariz. Use a mesma base na ponta do nariz.
Nariz largo
Passe a base mais escura nas laterais do nariz. Espalhe bem e, se preferir, deixe os cantos internos das sobrancelhas mais próximos, para conferir a sensação do nariz ser mais fino.
Nariz comprido
A base escura deve ser aplicada apenas na ponta do nariz, esfumaçando-a pelas laterais das narinas.
Nariz fino
Para a região ficar um pouco mais larga passe uma base mais clara nas laterais do nariz e esfume bem. Em geral, nariz fino costuma se comprido, por isso, aplique uma base mais escura na ponta do nariz. É possível também depilar um pouco mais o limite interno da sobrancelha para deixar o rosto mais harmônico.
Nariz com saliência
A base escura deve ser aplicada exatamente na saliência. Se seu nariz for largo, passe a base escura nas laterais, caso seja fino, aplique base clara nas laterais.
Nariz torto
Aplique base escura em todo o nariz. Com auxílio de um cotonete, limpe a região central do nariz (uma linha imaginária de dois centímetros de comprimento e com aproximadamente meio centímetro de largura). Neste local, passe uma pequena quantidade de base clara.

O vestido de festa ideal para seu corpo...

A elegância dos vestidos de festas encanta as mulheres, porém uma escolha errada pode acabar com qualquer evento. Aprenda aqui como escolher o vestido ideal para o seu tipo de corpo.
Muito busto
Para quem tem muito seio é interessante privilegiar os decotes quadrados e transpassados. Os decotes profundos devem ser evitados. Procure chamar atenção para a saia.
Pouco seio
As mulheres com pouco busto podem abusar de decotes profundos na frente ou nas costas. Os tecidos plissados e trabalhados na região do busto ajudam a dar volume. As mais magras podem investir em tecidos transparentes.
Braços volumosos
Os modelos de alças e tomara-que-caia devem ser evitados. As mangas devem ser adotadas ao visual. Mangas longas ou ¾, boca-de-sino ou com estampa miúda, tudo isso valoriza o visual.
Perna curta
Quem tem pernas curtas pode investir em vestidos com cintura alta, pois afinam e alongam a silhueta. Outra dica boa é usar sapatos de bico fino e peças com decote V.
Sem cintura
Os modelos ajustados ao corpo colaboram para valorizar a cintura.Os vestidos com faixas nessa região, em moda atualmente, contribuem para afinar a cintura.
Barriga flácida
Quem tem barriga flácida ou fora de forma pode investir em tecidos estruturados como o shantung ou tafetá. Os modelos de vestidos império ou cintura baixa são ideais para disfarçar a indesejada barriguinha.

Odecote certo para cada corpo

O uso de decotes está sempre associado à escolha da lingerie.pode ajudá-la a modelar suas formas, valorizar a região dos seios e ser exibida em decotes de blusas ou vestidos. É uma ótima opção para quem tem nos seios um ponto forte do corpo.
Destacamos, a seguir, os principais tipos de decote e incluímos dicas de como escolhê-los para você não errar na hora de se vestir.

 Decote em V
Afina o corpo e alonga a silhueta. Ideal para mulheres baixas ou acima do peso, pois faz com que pareçam mais magras.
Decote cigano
Valoriza e expõe os ombros e o franzido dá volume aos seios. É indicado para seios pequenos ou médios que “querem ser valorizados”.
Decote quadrado
Disfarça seios volumosos e reduz a largura dos ombros pois orienta o olhar no limite do quadrado. Não é um decote indiscreto. Não é o melhor para mulheres magras, pois pode deixar uma sobra pouco elegante nas laterais.
Decote canoa
Chama a atenção para os ombros e valoriza o pescoço e a nuca. É ideal para mulheres com quadris largos, pois desvia a atenção da parte inferior do corpo.
Frente única
Amplia o tamanho dos ombros e pode valorizar os seios quando combinado com sutiã. É usado também com alças do tipo frente--única, que aproximam os seios do centro do decote. Valoriza costas bonitas.
Tomara que caia
Ideal para valorizar os ombros. Adequado para seios médios e “em ordem” e para mulheres muito altas, pois a ausência de alças – que projetam uma linha vertical no visual – reduz a altura da silhueta e valoriza os seios. Use o sutiã adequado, também tomara que caia ou com alças feitas para aparecer, em tons
harmoniosos com os da roupa. Alça de silicone, nem pensar!
Meia Taça
Indicado para seios pequenos; inadequado para mulheres com seios flácidos e busto maior que o tamanho 44.
Decote profundo nas costas
Atrai a atenção para a parte superior do tórax. Ideal para mulheres que querem esconder o bumbum e orientar o olhar das pessoas para cima. Deve ser usado com a lingerie adequada e de preferência sem marca de sol nas costas.
Decote em V profundo
O V forma uma linha que conduz o olhar no sentido vertical. Alonga o pescoço e a silhueta, e disfarça o tamanho dos ombros. Ideal para mulheres que têm nos seios um ponto forte do corpo e querem estreitar ainda mais a silhueta.
Decote cruzado nas costas
Ideal para mulheres com costas largas, pois atrai o olhar para o
centro das costas e disfarça a largura entre os ombros.

Arrumando o guarda roupa


Transforme o guarda roupa no seu aliado do dia-a-dia. A organização do guarda-roupa é uma garantia de que você irá encontrar a peça desejada quando procurar. E, principalmente, que ela vai estar pronta para o uso e não amarrotada. Não importa o tamanho de seu armário. Ele pode ser arrumado com estilo e praticidade:
  • A primeira coisa a ser feita é procurar por roupas e acessórios que você não use mais. Separe-os para doação, pois eles só ocupam um espaço desnecessário.

  • As roupas devem ser dispostas de acordo com a estação do ano vigente. Dessa forma, no verão as roupas leves devem ficar em locais de fácil acesso, enquanto as peças quentes podem ser colocadas no maleiro, por exemplo.

  • Organize as roupas de acordo com as cores e os tipos. Calças devem ficar próximas a calças, shorts juntos de shorts e malhas perto de malhas. Dessa forma, você saberá rapidamente onde encontrar a peça desejada.

  • Uma dica importante é não colocar duas peças no mesmo cabide, pois pode amarrotá-las. A não ser que o cabide tenha lugar para uma calça e uma blusa, por exemplo.

  • Se o armário for dividido por mais de uma pessoa, a quantidade de roupas de cada uma deve determinar o tamanho destinado para ambos.

Ordem no armario

A organização no armário é fundamental para que você aproveite melhor as roupas que tem. Rever o guarda-roupa periodicamente e retirar peças fora de uso aumenta a rotatividade das peças. De quebra, você irá abrir espaço para guardar as últimas peças compradas! Veja alguns cuidados importantes antes de começar a guardar suas roupas no armário.
Antes de tudo: limpando o espaço
  • Retire tudo de dentro do guarda-roupa. Use uma flanela úmida para retirar o pó e em seguida passe uma seca. Cera e lustra-móveis não são indicados pois, com a alteração de temperatura, podem colar nas roupas manchando-as.

  • Aproveite que você terá que ver peça por peça antes de guardá-las novamente e dê adeus às que estiverem em desuso por mais de 2 anos. Se durante todo esse período você não as usou, acredite: não irá vesti-las nunca mais.

  • Não guarde roupas usadas sem lavar. O suor e a gordura do corpo atraem traças e baratas, além disso, danificam o tecido.
Combate à umidade
  • Se alguma parede do armário der para a parede do banheiro, a umidade pode alcançar as peças. Isso se resolve colocando isopor entre o armário e a parede ou cobrindo as roupas no cabide com TNT (tecido-não-tecido), típico das embalagens de ternos e presentes. Jamais use plásticos: eles "grudam" nas roupas, pois vedam a passagem do ar, fazendo com que as roupas transpirem.

  • Sabonetes colocados nas gavetas para perfumar o armário também atraem umidade, pois eles foram feitos para interagir com a água. Aliás, o cheirinho agradável deve vir do amaciante de roupas. Mais um motivo para guardá-las sempre limpas.

  • Saquinhos de tule com giz (feito à base de cal), pendurados em cabides, ajudam a controlar a umidade. Para quem mora no litoral, é quase obrigatório colocá-los.
Traças
  • Evite traças, cupins e baratas também deixando bem longe qualquer tipo de papel: caixa de sapato e rolinhos de papelão que vem dentro dos sapatos. A boa e velha naftalina, apesar do seu cheiro característico, ainda funciona.

  • Gavetas forradas com manta acrílica revestida com tecido de algodão
Cores
  • Roupas de cores vermelha, preta, azul-marinho e branca desbotam conforme a luminosidade. Sacos de algodão e capas de TNT são bastante indicados para proteger as peças. Dica: procure usá-las da mesma cor.

  • Para lavar suas roupas, siga as instruções do fabricante.

  • Tire todas as manchas possíveis antes de guardar a roupa. Atenção às manchas invisíveis. Elas podem oxidar com o tempo e provocar até buracos nos tecidos.

  • Roupas de cores vivas devem ser guardadas na parte mais escura do armário ou em malas para não sofrerem desbotamento.
Tecidos
  • Roupas de praia, meias e cuecas não devem ser lavadas com água quente, porque o calor danifica o elástico tornando a roupa larga e ressecada.

  • Malhas de tricô, por terem trama delicada, devem ser dobradas e guardadas em saquinhos de TNT. Se você tiver muitas, mas poucos saquinhos para protegê-las, faça uma pilha guardando apenas a primeira e a última. As do meio, automaticamente ficarão protegidas.

Sapato com Strass


 •1 par de sapatos de salto alto
•180 pedras de strass
• Cola quente
• Lápis giz
• Fita métrica
•Sapato
•Strass
Com a fita métrica e o lápis giz marque 90 pontos, com 1 cm de distância entre eles, na parte grossa de cada salto, de forma que fiquem alinhados em sete fileiras horizontais.

Fixe uma pedra em cada marcação com a cola quente. Espere esfriar e secar.

Algumas dicas de cabelo e maquiagem

Cabelo

• Vitamina C é ótima para dar brilho aos cabelos.

• Quando a pessoa é baixa, o corte curto é o mais indicado, pois ele dá a sensação de que a pessoa é mais alta.

Maquiagem

• Para quem tem os olhos orientais, a dica é passar um delineador ou uma sobra escura na raiz e claro na região da sobrancelha.

• A dica é hidratar bem os lábios antes de passar o batom para que ele fique mais transparente e menos carregado, como um gloss.

Algumas dicas de moda

• A cor do tênis não precisa combinar com a da produção. O descomprometimento fica moderno e estiloso

• Homens ficam ultra charmosos de echarpes. Com T-shirt, com camisa de alfaiataria. Style Total!

• Cuidado ao usar peças fluor na sua produção. Escolha um acessório (cinto, sapato, bolsa) ou até mesmo um esmalte cítrico.

• Colar de pérolas dão ar sofisticado a qualquer produção. Dia: prefira os longos com nó. Noite os mais curtos ficam mais charmosos.

• No verão mulheres podem optar por calças de crepe ou saia lápis para o trabalho. Fica estiloso e mais fresco.

• A melhor coisa para escolher um calçado é: vestido estampado = nude ou escolha uma cor da estampa. Sandálias coloridas = produções mais calmas.
Lagrimas naum doem o kii doi e o motivo ki as fazem caiir...